Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

terça-feira, 10 de março de 2020

III Workshop “Tua Saúde é Nossa Saúde”


Vivemos em modo concentrado (meio urbano) e o lixo se torna um dos grandes problemas mundo. A distribuição dos alimentos vem fracionada em embalagens contribuindo para a geração do lixo. O grande volume desses resíduos, sem tratamento, prejudica o meio, como por exemplo: a proliferação de doenças advindas da falta de saneamento, a falta segurança alimentar pelo manuseio inadequado dos alimentos e baixa qualidade da água pela infestação de lixo. Isto muito nos afeta, bem como, a todas as espécies.

Então, cuidar do nosso corpo é também cuidar do meio em que vivemos. O lixo que produzimos pode ser controlado através de ações simples que logo viram hábitos. Na falta do cuidado, um indivíduo pode prejudicar muitas pessoas.

Com as paletras da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal da Saúde, através do coordenador Luiz Antonio Ilha e os fiscais sanitários: Ana Clara Vargas de Mello e Julio Cezar Forgiarini Dias. Eles abordaram sobre a Dengue, Qualidade da água para consumo humano. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Bairros da Silva, tratou sobre o Covid 19.

 A farmacêutica Lisiane da Rosa Oliveira, pela Farmácias Nicola, falou dos cuidados da pele. E no final desse evento, aconteceu uma oficina ministrada por Lislair Leão Marques que lançou a “Cartilha Ambiental” com instruções para consciência ambiental e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário