Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Patrimônio Histórico e Cultural: Caminhos da Desburocratização pela visão do Poder Público


Promotor de Justiça Diogo Gomes Taborda
No dia 16 de novembro, no Auditório do Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro, aconteceu o II Workshop Cultural “Patrimônio Merece Respeito”. O evento nessa edição visou através da comunidade caçapavana, buscar e criar caminhos para a desburocratização associada ao restauro e preservação do Patrimônio Histórico e Cultural local.

O Poder Público proferiu sua visão para os “Caminhos da Desburocratização para a preservação do Patrimônio Histórico”.  Estiveram presentes: o Promotor de Justiça Diogo Gomes Taborda do Ministério Público Estadual, Professor e Historiador João Timótheo Machado da Secretária Municipal de Cultura e Turismo e Vereador Silvio Tolfo Tondo da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul. A sessão foi mediada pelo Professor e Geólogo Felipe Guadagnin da Unipampa.

Na ocasião, foram apresentados mecanismos e instrumentos de defesa dos bens tombados, como disposto na Constituição de 88.

O evento foi uma realização do Projeto Caminhos do Sul da América e apoiadores caçapavanos, residentes e não residentes na cidade, e com o patrocínio e colaboração da Cotrisul, ARTISA, Café Mayora, Instituto de Educação Dinarte Ribeiro e Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção.
Secretário Municipal da Cultura e Turismo de Caçapava do Sul, João Timótheo Machado
Vereador Silvio Tolfo Tondo, da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário