Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Tuxtla Gutierrez - México

“Não pude entrar na Guatemala, pois quando sai pedi para fazerem o cancelamento da Exportação da moto temporário e no sistema da Guatemala está como definitivo. 

Fiquei aguardando e resolvi retornar e ver se consigo uma empresa aqui em Tuxtla que faça o transporte aéreo ou em Vera Cruz que leve a moto de navio. Caso contrario, vou deixa-la num hotel por um periodo até resolver a situação. Mais dois argentinos estavam com o mesmo problema e a senhora que nos atendeu disse que sempre é pela fronteira de Tecún Umán junto a cidade de Hidalgo que acontece este problema. Como fiz a fronteira pela cidade que liga El Carmen não puderam resolver.

Tentaram ligar para onde eu havia passado quando fui ao Alaska e não conseguimos resolver. Isso a 41 graus e para quem conhece essas fronteiras o guarda local me sugeriu que por segurança retornasse ao México. Pois já havia feito o ingresso meu na Guatemala e faltava o da moto. Já havia feito o cancelamento da moto no México para declarar a saída. Segundo problema como sair e entrar logo em seguida o sistema não aceitava, Mas com calma, tudo resolvido.

De novo no México... Vamos procurar alguma empresa que transporte a moto para America do Sul. Várias pessoas já tiveram o mesmo problema na fronteira da Guatemala e me disseram que na divisa da Costa Rica com a Nicarágua também tem ocorrido algo semelhante.“

Um guarda local se propôs a me ajudar , mas não aceitei a proposta dele e disse que minha moto fica no México se for preciso. “Queria que eu entrasse clandestino e me dava um bilhete para apresentar a outro guarda em El Salvador...”

Saiba mais em Marcelo Spode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário