terça-feira, 27 de outubro de 2020

Concurso Cultural 2020 - Resultado

“Segue o teu destino. /Rega tuas plantas./Ama as tuas rosas./O resto é a sombra/De árvores alheias.” Fernando Pessoa

Existe uma profusão de cores, formas, texturas e perfumes a se perder de vista nos campos caçapavanos, ao contemplá-los somos capazes de afagar as mentes, assim como, os ricos jardins do interior das residências, nesse ano de 2020 afetado com a pandemia do Covid 19.

É neste contexto que o Projeto Caminhos do Sul da América, em parceria com a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, promoveram o “Concurso Cultural 2020” para celebrar 189 anos de emancipação do município de Caçapava do Sul, no dia 25 de outubro.

A mais de sete meses se ajustando aos Decretos com os Protocolos da Covid 19, transpassando um inverno rigoroso, veio a primavera que carregou de ânimo os participantes do Concurso Cultural 2020 que presenteiam o aniversário de Caçapava do Sul com crônicas e poesias – “O Melhor e o Pior da Pandemia do Covid 19” em “88 Palavras” e fotografias sobre “Jardins Caçapavanos”.

Foi apresentado pelos participantes expressões que caracterizam e fotografa bem a vivencia nesses tempos, tempo este que nos é precioso, regados de esperanças além da Pandemia.

Os classificados da categoria literário “88 Palavras” são: Newton Fontoura Gomes (Troféu Poesia), Edison Aran Nunes Krusser (Troféu Crônica), Geruza Cassol e Isa Dóris Teixeira de Macedo. Todos receberão Certificado de participação do Concurso Cultural 2020.

Os classificados da categoria fotografia são: Juliano Porto (Troféu – Foto: A primavera colorindo e trazendo fé aos Caçapavanos.), Isa Dóris Teixeira de Macedo, Rita de Fátima Freitas Rocha, Carmem Suzanita Teixeira dos Santos. Todos receberão Certificado de participação do Concurso Cultural 2020.

Desse modo, homenageamos nossa querida Caçapava do Sul e seu povo nesses 189 anos. Também apresentamos condolências aos acometidos e pelas perdas pelo Covid 19, assim como, reverenciamos todos os profissionais que estão no enfrentamento dessa Pandemia.

Devido ao não retorno as aulas, até esse momento, a categoria do Concurso “Desenho Infanto-Juvenil” foi cancelada. Com o pensamento da Nobel de Literatura 2020, Louise Glück: “Nos olhamos para o mundo uma única vez, na infância. Todo o resto é memória.” Finalizamos com o apelo: cuidemos de nossos caçapavaninhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário