Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Premiação Concurso Cultural 2019: Fotografia

Traduzir em imagens expressões de “identidade e pertencimento” ao lugar onde nasceu certamente é um exercício que exige sensibilidade. Isso foi captado a todas as participações na modalidade Fotografia do Concurso Cultural 2019. Os classificados William Brasil, Rafael Teixeira Chaves, Giordano Borba de Freitas e Débora Saldanha de Freitas (Troféu 2019) são apresentados com suas imagens a seguir:
Foto: Forte Dom Pedro II, Autora: Débora Saldanha de Freitas (Troféu 2019)
Nas pedras do Forte nossa história está gravada. Por onde andarmos esta imagem sempre despertará nossas memórias afetivas e o sentimento de pertencer a este povo e a este lugar: Caçapava do Sul!

Foto: Resistência, Autor: Giordano Borba de Freitas
Essa foto retrata a casa em estilo português que abrigou no passado a Transportes Riachuelo e hoje sedia o Mercado Espaço Cultural e destaca a obra do artista Baiano Miro Santana, no painel: Resistência.
Foto: Memórias de uma Manhã de Inverno Caçapavano, Autor: Rafael Teixeira Chaves
Manhã de inverno que só quem é de Caçapava sabe como é, um dia cinza, uma neblina e o vento no Forte. Quantas memórias, quantas sensações, saudade da minha terra.
Foto: O Bioma Pampa Reflete, Autor: William Brasil
A foto tirada no lago da Chácara do Forte reflete a riqueza do Bioma Pampa, nela, a natureza vive em harmonia: árvores, água e animais, em sinergia no reflexo da água cristalina, espelho do belo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário