Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Classificados do Concurso Cultural 2019 “Identidade e Pertencimento”


Identidade é aquilo que permanece sempre igual dentro de nós, mesmo estando ou não no mesmo lugar onde nascemos. O sentimento de pertencimento é o sentido de estar em nosso lar, lugar onde nos oferta conforto e onde buscamos equilíbrio de nossas emoções. A memória é a capacidade de armazenar, localizar e reconhecer aspectos do espaço temporal. Cultivar essas sementes é trazer a tona, em certo momento histórico, a essência da Cultura.

Assim, nós caçapavanos, de alma campeira, generosa e hospitaleira, para celebrarmos 188 anos de emancipação do nosso município promovemos o Concurso Cultural 2019, em quinta edição. O evento é uma realização do Projeto Caminhos do Sul da América em parceria e apoio da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul e do Jornal A Palavra.

Neste ano, no oitavo ano do Projeto Caminhos do Sul da América, com a parceria principalmente da Câmara de Vereadores e Jornal A Palavra, realizou eventos bem sucedidos que promoveram o bem-estar da comunidade caçapavana. Podemos destacar o as “Homenagens da Educadoras Rurais” e o “Projeto Social”. Um produto deste Projeto, o Caderno “50 Coisas que todo Caçapavano deve Fazer Antes de Morrer” vai ser presenteado aos que se dedicaram um tempinho para homenagear o aniversário de nosso município. Junto vão ser agraciados com Certificado os classificados nas três modalidades, que são:

Fotografia: Débora Saldanha de Freitas, Giordano Borba de Freitas, Rafael Teixeira Chaves e William Brasil.

88 Palavras: Julia Mota de Vargas, Virgínia Curcino Garcia, Geruza Maria de Oliveira Cassol e Isa Doris Teixeira de Macedo.

Desenho infanto-juvenil: Alesson Dorneles Nascimento, Ana Julia Dias Oliveira, Bernardo Teixeira Henriques, Caio Furtado Alves, Gabryel Teixeira Campos, Jariely Garcia Fagundes, Hérick Marques, João Henrique Mendes da Silva, João Victor Lopes Jaime, Livia Oliveira, Luiz Felipe Lopes Paz, Maryanna Nunes Gonçalves, Richard Zanetti, Sophia Oliveira Prates Moraes, Yasmin de Oliveira Dutra.

As participações vieram cheias de surpresas e emoções. Muita gratidão a todos que se dedicaram em expor o carinho a nossa Caçapava do Sul. As participações em imagens serão expostas no Espaço Cultural Legislativo, com lançamento junto a Premiação, que acontece no Auditório João Manuel de Lima e Silva na Câmara de Vereadores, no dia 21 de outubro, as 14h.

Todos caçapavanos são convidados a esta homenagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário