terça-feira, 29 de novembro de 2016

“Dr Clima”, “Ed Ratoso” e “Gatos Espaciais”

Dentro da programação do I Workshop Cultural de Caçapava do Sul, foi lançado os personagens resultantes das Oficinas de História em Quadrinhos: “Dr Clima” “Ed Ratoso” e “Gatos Espaciais”, respectivamente de autoria de Lislair Leão Marques, João Guilherme Schumacher e Martin Garcia Mayora.

A Oficina é realizada na Casa do Poeta de Caçapava do Sul e desenvolve habilidades em desenho e roteiros de estórias. Em dez aulas foram criado os personagens que prevê futura publicação.

Dr. Clima: No sul da América do Sul - Pampa Gaúcho – em meados de 2020, vive um velho cientista invocado com seus equipamentos de monitoração e variação do clima. Ele se serve de um passarinho chamado de “Red” como assessor para previsão climática. Os cenários são intempéries do clima.

Ed Ratoso: Fofocas e trapaças do personagem que vive enganando seus amigos: Barbicha, Di Pastelli e Pulguento. Ele que ganhar dinheiro fácil com suas intrigas e fofocas, onde é reside as ações na estória. Cenários são no quarto, na lata de lixo, no bar e na piscina pública.

Gatos Espaciais: Grupos de Gatos cientistas, aventureiros e exploradores que foram ao subsolo para descobrir se havia um metal chamado “Gatonita”. Após um incidente que resulta na contaminação nos gatos, afetando o cérebro de parte do grupo, tornando-os maus e obcecados pelo poder. Esta trama resulta nas ações da estória que tem como época o futuro numa ilha chamada Gatolândia. 

Um comentário: