Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

quarta-feira, 17 de maio de 2017

18 de maio – Dia Internacional dos Museus

O Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977, através da iniciativa do ICOM – Conselho Internacional de Museus, um organismo que integra a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O objetivo desta data é incentivar a população ao hábito de visitar e apreciar os museus, seja virtual ou físico.

Para Rafael Teixeira Chaves, Graduando do 8º Semestre em Museologia pela Universidade Federal de Pelotas – UFPel – um idealizador do Projeto do Museu Caçapavano “museu é um local de memória e compartilhamento e de representações voltadas a interatividade com as pessoas. O museu não é um local de coisas velhas, é um local de proteção das memórias.”
Rafael diz que Caçapava ganhou um novo museu, o “Museu Caçapavano”, que ainda está somente no mundo virtual, nas redes sociais, mas que já tem uma grande memória invisível de Caçapava.”

As instituições de memórias do Brasil inteiro estão com atividades culturais, exposições, palestras enriquecendo cada vez mais a cultura possibilitando uma aproximação com os visitantes. O Museu Caçapavano faz a sua parte com um passeio, sob olhar da Arquiteta e Escritora Liana Timm, no setor urbano, cultural e histórico de Caçapava do Sul para marcar este dia, dentro da programação da 27° Feira do Livro.
Venha conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário