sexta-feira, 3 de março de 2017

Homenagens a Mulheres Educadoras no Dia Internacional da Mulher

O Projeto Caminhos do Sul da América que há cinco anos atua com vários para o bem estar das pessoas, as tendo como âncora, para o desenvolvimento turístico de Caçapava do Sul promove, com o apoio da Casa do Poeta de Caçapava do Sul e Museu Caçapavano, homenagens a Mulheres Educadoras no Dia Internacional da Mulher.

O desenvolvimento mais importante é o desenvolvimento humano e assim privilegiamos, na medida em que, só assim se favorece o desenvolvimento social. Quem mais poderia então, representar todas as Mulheres, senão as Educadoras, pois como já disse a escritora Cecília Meireles, só elas sabem “ir e vir em redor desse mistério que existe em cada criatura, fornecendo-lhe cores luminosas para se definir, vibratilidades ardentes para se manifestar, força profunda para se erguer até o máximo, sem vacilações nem perigos. Saber ser poeta para inspirar. Quando a mocidade procura um rumo para a sua vida, leva consigo, no mais íntimo do peito, um exemplo guardado, que lhe serve de ideal.”


Com esta singela representação das Mulheres Educadoras, a todas as Mulheres, que as parabenizamos por esta passagem. No dia 8 de março teremos atividades em dois atos: primeiro: 15h, com o lançamento da exposição de fotografias “Mulheres Educadoras de Caçapava” no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul e a seguir, as 16h,  homenagens a Educadoras Infanto-Juvenis na Casa do Poeta de Caçapava. 

2 comentários:

  1. Fazendo parte e eco a essa homenagem estaremos prestigiando aquelas, que depois das mães, e junto com elas são as responsáveis para a formação e educação de futuros cidadãos. Não existe nada mais alegre para uma professora do que o reconhecimento dos alunos. Hoje, mesmo competindo com a tecnologia, são as mãos das Educadoras que guiam de forma seguro nossas crianças e jovens pelo "Túnel do Saber", que o levará a um futuro com mais perspectivas.
    Desejo felicidades a todas as mulheres, pela passagem do Dia Internacional da Mulher! Que estejamos sempre prontas a exercer nosso papel na sociedade!

    ResponderExcluir