segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Exposição “Infância”

Uma mostra dos produtos realizados pelas crianças, de 1 ano a 14 anos, da Unidade de Acolhimento Institucional Bem Me Quer, das 15 oficinas de releituras de Fábulas de La Fontaine, ministradas por Lislair Leão Marques, é apresentada nessa semana (6 a 12 de oututro) no Espaço Cultural Legislativo, na Câmara Municipal de Vereadores de Caçapava do Sul.

A exposição propõe aos visitantes à reflexão a atenção a infância, os entretenimentos saudáveis, pois como cita Gabriela Mistral: “Muitas coisas de temos necessidade podem esperar. A criança não pode esperar! Agora mesmo ela cresce, consolida seus ossos, cria seu sangue e ensaia seus sentidos. Não se lhe pode responder “Amanhã”. Ela se chama “Agora”... Sofremos a enfermidade de muitos erros e de tantas outras culpas, porém o nosso maior delito se chama abandono da infância, descuido da fonte... Todos somos devedores do pequenino ser que se esconde em nossas montanhas, que vive nos vales sem outro recurso que não o ar e a luz, e que vagueia pelas cidades, suntuosas e eivadas de miséria a um só tempo.” 

A Unidade de Acolhimento Institucional Bem Me Quer foi criado pela Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, no ano 2001, com o objetivo de acolher, temporariamente, infantes em situação de direitos ameaçados ou violados. O atendimento compreende cuidado e proteção da criança em regime de 24 horas, com acompanhamento de alimentação, saúde, vestuário, hábitos de higiene, educação, lazer e transporte, durante o período de permanência na Instituição. A unidade de Acolhimento persegue e garante o direito de seus acolhidos, segundo os princípios e premissas do Estatuto da criança e do adolescente – ECA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário