quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Litoteca Prof. Eduardo Marin, Caçapava do Sul/RS

Os Geólogos Marcelo Lusa(UNIPAMPA) e André Borba, o estudante de geologia Fernando Rosso e ainda, Lislair Leão Marques, visitaram nesta terça-feira(25) a Casa de Cultura Bruno Stein, nas Guaritas, onde está locado a Litoteca Prof. Eduardo Marin.

Na ocasião, os Geólogos classificaram as rochas em grupos: sedimentar, ígneas e metamórficas. As amostragens das rochas expostas na Litoteca são, segundo os Geólogos, muito representativa da geologia da região de Caçapava do Sul. Este trabalho é mais um passo a promoção à visitação a Guaritas.

A Litoteca Prof. Eduardo Marin tem apoio do projeto “Caminhos do Sul da América”, Nidetur e de vários segmentos da sociedade caçapavana. Também, recebe apoio da Associação de Moradores das Guaritas que é responsável à visitação da Litoteca. A Sra. Ireny, integrante da associação, informou que recebem muitos visitantes estudantes universitários para apreciar a bela paisagem e a geologia do lugar.

Veja mais: 

 

2 comentários:

  1. Hoje estava lendo os post de vcs, curtindo um pouco da terrinha, quando encontro esse do Professor Eduardo, maravilhoso! Divulguei direto no twitter. Abraços,
    Paula, do Mochilinha Gaucha

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Paula B, que o blog oportunizou este encontro. Abraço e sucesso para Mochilinha Gaucha.

    ResponderExcluir