segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

35º Rodeio Criolo Estadual Sentinela dos Cerros


O universo rural sintetizado pela habilidade campeira teve vez no 35º Rodeio Criolo Estadual, evento caçapavano realizado pelo CTG Sentinela dos Cerros. A Sede Campestre Tady Ilha Machado abrigou durante o evento 155 equipes oriundas de 32 municípios gaúchos, que junto aos animais, veículos de transporte e suas barracas acamparam no parque que teve também, em sua estrutura, um supermercado para maior conforto aos visitantes.

Tiro de laço, gineteada, encontro de tropilhas e shows com César de Oliveira, Rogério Melo, Luiz Marenco, Jairo Lambari, Leonel Gomes e Toque de Gaita, ainda 3ª Mostra Cultural Gaúcha Regional, atraíram também apreciadores urbanos da cultura tradicionalista. O total de pessoas que circularam na área do parque nos três dias de evento perfez bem mais que metade da população do município de Caçapava do Sul. Segundo um dos organizadores, Sr. Lorenzo Stefani, a movimentação do evento injeta em torno de R$ 400.000,00 a economia de Caçapava do Sul e, considerando a sazonalidade, caracteriza-se o maior evento regional.

A equipe do projeto “Caminhos do Sul da América” que visa impulsionar possibilidades de integração cultural e ações de desenvolvimento no âmbito turístico conferiu o evento. O projeto inclui a cidade de Caçapava do Sul em um itinerário rodoviário, que liga a metade sul do Rio Grande do Sul e os demais países do sul da América do Sul, Uruguai, Argentina e Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário