Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

terça-feira, 16 de agosto de 2011

“Caminhos do Sul da América” é apresentado em seminário do Nidetur.

No próximo dia 17, será realizado o Seminário “Educação para o Turismo”, no auditório da unidade Unipampa de Caçapava do Sul e às 17h o projeto “Caminhos do Sul da América” terá escopo apresentado para os participantes do evento.

O evento tem como finalidade de conscientizar a comunidade escolar quanto à importância de desenvolver uma cultura voltada para o turismo, sensibilizar a comunidade quanto às potencialidades turísticas do município e motivar os professores para desenvolver atividades pedagógicas direcionadas à cultura turística.

O Nidetur - Núcleo Integrado de Desenvolvimento Turístico de Caçapava do Sul foi criado através do Projeto de Extensão da Unipampa "Empreendimentos Turísticos no Processo de Desenvolvimento Sócio-Econômico e Cultural dos Municípios da metade sul do Rio Grande do Sul. Este núcleo, planeja e executa ações que tem como objetivo desenvolver o Turismo em Caçapava. Dele fazem parte servidores da Unipampa e membros da comunidade Caçapavana.

O núcleo está dividido em cinco grupos de trabalho, cada um realizando diferentes ações: Educação, inclusão da Comunidade e criação de uma cultura turística; Potenciais turísticos e meio ambiente; Infra-estrutura: transporte, sinalização, acessibilidade, identificação visual e comunicação; Hotelaria e gastronomia e comércio local e Produtos regionais e artesanato.

Veja mais em:

http://porteiras.unipampa.edu.br/cacapava/

Nenhum comentário:

Postar um comentário