Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

sexta-feira, 24 de junho de 2011

III Semana Acadêmica de Geofísica

Com o tema “A terra como você nunca viu” a III Semana Acadêmica de Geofísica do Campus Caçapava do Sul da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) aconteceu com muita inovação. Ao promover o intercâmbio entre a universidade e a comunidade, durante cinco dias, o evento amplia a percepção da população local através da transferência de conhecimento acadêmico e do reconhecimento do centro de geociências como referencia da região.

Profissionais de diversas áreas das geociências do campus local e de outras universidades ministraram palestras e cursos como a exploração de recursos naturais, estudos ambientais, sobre a terra e seus fenômenos com a participação diária de cerca de 250 pessoas que inclui além da comunidade acadêmica do Campus a participação da comunidade escolar de ensino médio e do público interessado.

Para o Diretor do Campus de Caçapava do Sul e coordenador da Semana Acadêmica, Prof. Dr. Maximilian Fries, um evento desse porte técnico-científico acrescido do intercambio com a comunidade certamente fomenta a reflexão da população e a contextualização das potencialidades no desenvolvimento cultural e econômico da região com foco nos recursos materiais e humanos local.

No evento a comunidade acadêmica aderiu ao projeto "Caminhos do Sul da América"


Editado no website Farrapo no dia 15/06/2011 e no Jornal da Campanha no dia 22/06/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário