terça-feira, 26 de junho de 2012

Blog “Caminhos do Sul da América” completa um ano

Média de acessos e mapa de visualização dos países
Uma das ferramentas de mobilização do projeto “Caminhos do Sul da América” é este blog, que completa nesta segunda quinzena de junho, um ano. Outros meios de divulgação do projeto são mostras fotográficas, palestras e publicações de livros.

Os “posts” do blog começaram com publicações semanais de imagens, acrescida de breves comentários da viagem que envolve um itinerário, quase todo por via rodoviário, que atravessa o sul do Brasil, no estado do Rio Grande do Sul, e os países vizinhos Uruguai, Argentina e Chile.

Observado o interesse ao tema e região e, sobretudo a identidade cultural latina, iniciou-se o projeto de desenvolvimento turístico regional associado aos aspectos culturais do sul da América do Sul. E desse modo, o blog passou a apresentar as ações do projeto.

Essa ferramenta conta com o apoio do Provedor Farrapo que hospeda este blog contribuído para acessos diários, atingindo em um ano o que estatísticas revelam a seguir:

Visualizações de página por país:
Brasil
8.362
Estados Unidos
305
Alemanha
66
Rússia
41
Chile
32
Uruguai
21
Reino Unido
18
Canadá
15
Argentina
14
Portugal
11
Colômbia
5
França
2
Hong Kong
1
Letônia
1

Principais sites de referência:

Principais palavras-chave de pesquisa:
caracoles chile, cidade de caçapava do sul, 10 sentinela de caçapava do sul musica ganhadora, rio mapocho santiago, poluição do rio com resíduos de cobre, caminhos do sul da américa, colonização italiana em caçapava, estadio centenário, fauna pampa, governo montevideo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário