sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O Incrível Circo da Cultura


O desejo coletivo da comunidade cultural, artística e turística caçapavana, em 2012, já é uma realidade. A interação de artistas em seus vários seguimentos, a comunidade e turistas, acontece no início do ano ao longo da Rua XV de novembro, em Caçapava do Sul. Expressões artísticas como a música, a dança em seus vários estilos, o teatro, a literatura, o artesanato, o folclore, micro curtas, fotografia, grafite, artes visuais, capoeira e ainda rede web interativa em tempo real, terão vez com cerca de 200 artistas caçapavanos em um picadeiro comum.

Os espaços distribuídos das diversas modalidades culturais são formados por uma estrutura com três palcos, uma caixa de música, banca de exposição de artesanato, área para as artes visuais, banca de estimulo a leitura com troca de livros, espaço para projeção audiovisual, área para as oficinas de artesanato e fotografia e tapumes para grafite.

O projeto “Caminhos do Sul da América” também tem espaço na arena com uma mostra de imagens do itinerário percorrido quase todo rodoviário que envolve a metade sul do Rio Grande do Sul no Brasil – tendo como ponto de partida e chegada a cidade de Caçapava do Sul – e os três países vizinhos do sul da América do Sul: Uruguai, Argentina e Chile.

O Circo da Cultura é uma proposta elaborada pelo grupo “Comunidade Cultural – Sonho Coletivo”, composto por artistas, artesões e agentes culturais de Caçapava do Sul e tem finalidade a valorizar a riqueza do produto da cultura local através da atuação coletiva interativa proporcionada pelos seus criadores.

Desenho integrante do projeto Arte no Muro, do NIDETUR no muro do Macedão em Caçapava do Sul/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário