Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Macedão – o Estádio Municipal de Caçapava do Sul


O Estádio Municipal Aristides Dias de Macedo, o “Macedão” é o campo do circuito futebolístico dos caçapavanos. Cenário de memoráveis competições em diversas categorias, nele se cria e passa grandes jogadores. Entre tantos citamos Ernani Miranda do Grêmio, Luiz Carlos Melo popularmente conhecido como “Caçapava” que jogou no Internacional e na Seleção Brasileira e Sidnei Freitas, jogador de equipes locais Caçapava e São João.

Foi construído por fases no início da década de 50 e inaugurado, em 1959, com grama adequada pelo então Prefeito Celestino Goulart. Mais tarde foram instalados arquibancadas e cabine para a imprensa.

No final do ano de 2011, o Macedão também é palco da cultura e turismo quando nos muros é iniciada a execução do projeto Arte no Muro promovido pelo Núcleo Integrado de Desenvolvimento Turístico de Caçapava do Sul – NIDETUR – da Universidade Federal do Pampa –  UNIPAMPA–campus Caçapava. O projeto busca incentivar as atividades artísticas e turísticas da cidade e iniciou com uma pintura de 100 metros do muro, através da proposta de um desenho premiado num concurso do projeto que estimulou a criatividade dos estudantes na produção de um desenho-modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário