Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Concurso Cultural 2020 – “O Melhor e o Pior da Pandemia do Covid 19”

(...) a máquina do mundo se entreabriu

para quem de a romper já se esquivava

(...)

Abriu-se majestosa e circunspecta

Sem emitir um som que fosse impuro

Nem um clarão maior que o tolerável

(...)

Carlos Drummond de Andrade, em “A máquina do mundo”


Fomos surpreendidos, nesse ano de 2020, por algo invisível que nós mesmos podemos aportar e disseminar e também nos afetar. O perigo nos acobertou de medo quando nos vimos confinados em quarentenas. É preciso coragem para defender-se e só há uma coisa a fazer: cuidar-nos e cuidar dos que nos são próximos. Esse Cuidado chama-se Amor!

A mais de 180 dias de quarentenas, vivenciamos uma experiência única, tivemos que nos equilibrar e despertar para um novo no velho mundo que continua a girar e cumprir com seus ciclos: as plantas germinam e brotam, as flores desabrocham... e nos cabe balancear o que nos é bom e que nos afetou.

Que tal, expressar em palavras, em desenho ou em imagens o que mais nos tocou nessa Pandemia, no melhor ou no seu pior. O que foi significativo e de aprendizado nesses dias incomuns. E desse modo, também homenagear o lugar que nos acolheu nesses tempos de incerteza: a nossa querida Caçapava do Sul que no dia 25 de outubro chega a 189 anos de emancipação.

O Projeto Caminhos do Sul da América propicia esta oportunidade ao promover o “Concurso Cultural 2020”, na sétima edição, em parceria com o Legislativo Municipal.

Os Decretos vigentes, tanto o Eleitoral como da Covid 19, do nosso município e as medidas sanitárias recomendadas serão efetivas em todo processo desse Concurso.

O envio das participações é até dia 20 de outubro de 2020, conforme os Editais:

Fotografia

Literário “88 Palavras”

Desenho infanto-juvenil

Confira-os, respire, inspire-se e participe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário