Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

domingo, 21 de outubro de 2018

Concurso Cultural 2018 - Resultado


Lembranças de infância, Patrimônio e Memoriais que remetem a fortes sentimentos a lugares de Caçapava do Sul deram o “tom” dos participantes do Concurso Cultural “Um Lugar de Memória”, modalidade fotografia. A imagem captada, a beleza plástica, a composição e conformidade com o tema levaram a classificação dos participantes: Cátia Cilene Morais Dutra, Juliano Teixeira Porto, Isa Doris Teixeira de Macedo, Rafael Teixeira Chaves e Stener Camargo de Oliveira. As imagens serão expostas no Espaço Cultural Legislativo, no dia 30 de outubro, quando em sessão solene receberão os Certificados de participação.
Cátia Cilene Morais Dutra
Memorial em homenagem aos Lanceiros Negros, na Praça Central.
Esse monumento da nossa praça, representa a memória dos Lanceiros Negros, que especialmente para nós que somos residentes na 2ª Capital Farroupilha, significa resistência e luta do povo negro. E procurando indícios de presença negra em Caçapava, tocar esse memorial nos remete a pensar sobre qual foi o lugar do negro na Revolução Farroupilha.

Isa Doris Teixeira de Macedo
Casa
Lembranças da Infância II ...

Isa Doris Teixeira de Macedo
Casa
Lembranças da Infância II ...

Juliano Teixeira Porto
Pitangueira - Rio Irapuazinho
Lugar onde gostava de acampar, tomar banho e pescar com os amigos.
Juliano Teixeira Porto
Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção
Quase todos os domingos na minha infância até a adolescência, eu ia as missas com os meus pais.
Rafael Teixeira Chaves
Frente a Casa dos Ministérios
Patrimônio refletindo a memória.
As palavras de Stener: "Foto tirada em um domingo de sol de 2016, no sábado a noite uma tempestade inundou o piso do saguão de entrada do I.E.E Dinarte Ribeiro, a água acumulada permitiu o reflexo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção" define a imagem que surpreendeu a todos e leva o Troféu do Concurso Cultural, edição 2018.
Stener Camargo de Oliveira
Piso da escola Dinarte Ribeiro
Foto tirada em um domingo de sol de 2016, no sábado a noite uma tempestade inundou o piso do saguão de entrada do I.E.E Dinarte Ribeiro, a água acumulada permitiu o reflexo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário