domingo, 5 de novembro de 2017

I Encontro da Família Osório Marques

José Luiz Chaves Marques e Maria da Glória Osório Marques casaram-se em 4 de maio de 1918 e no início do casamento moraram na localidade do Caldeirão. Anos depois, fixaram residência na localidade do Santa Bárbara e exerceram atividades de agropecuaristas e administração da Balsa de travessia do Arroio do Santa Bárbara, em Caçapava do Sul.

José Luiz nasceu em 13 de março de 1888, filho de Pedro Marques Albarnaz e Ubaldina Dutra Marques. Maria da Glória nasceu em 4 de abril de 1902, filha de Afonso Osório e Maria Thereza Brito Osório. Tiveram onze filhos: Osvaldo, Araci, Darci, Dalvi, Olavo, Olicio, Aneci, Aci Santa, Aceli do Carmo, Moacir e Afonso.

A segunda geração desta família é, atualmente, formada de 39 primos. Estes promoveram o I Encontro da Família Osório Marques, reunindo sessenta descendentes de José Luiz e Maria da Glória. O evento aconteceu no Restaurante Rodeio, no dia 4 de novembro, em Caçapava do Sul.

Rememorização de momentos familiares, da infância e adolescência desta geração e resgate de valores foram o tom do Encontro, carregado de muita emoção e confraternização. A maioria dos primos teve formação básica em Caçapava do Sul e saíram para as suas formações acadêmicas superiores e carreira profissional, firmando novos laços familiares fora da origem.

Mesmo que tivessem idos em direções diferentes, a semente e a raiz continuam sendo a mesma e primos são os primeiros amigos, e assim, no Encontro reatam momentos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário