sexta-feira, 3 de março de 2017

Homenagens a Mulheres Educadoras no Dia Internacional da Mulher

O Projeto Caminhos do Sul da América que há cinco anos atua com vários para o bem estar das pessoas, as tendo como âncora, para o desenvolvimento turístico de Caçapava do Sul promove, com o apoio da Casa do Poeta de Caçapava do Sul e Museu Caçapavano, homenagens a Mulheres Educadoras no Dia Internacional da Mulher.

O desenvolvimento mais importante é o desenvolvimento humano e assim privilegiamos, na medida em que, só assim se favorece o desenvolvimento social. Quem mais poderia então, representar todas as Mulheres, senão as Educadoras, pois como já disse a escritora Cecília Meireles, só elas sabem “ir e vir em redor desse mistério que existe em cada criatura, fornecendo-lhe cores luminosas para se definir, vibratilidades ardentes para se manifestar, força profunda para se erguer até o máximo, sem vacilações nem perigos. Saber ser poeta para inspirar. Quando a mocidade procura um rumo para a sua vida, leva consigo, no mais íntimo do peito, um exemplo guardado, que lhe serve de ideal.”


Com esta singela representação das Mulheres Educadoras, a todas as Mulheres, que as parabenizamos por esta passagem. No dia 8 de março teremos atividades em dois atos: primeiro: 15h, com o lançamento da exposição de fotografias “Mulheres Educadoras de Caçapava” no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul e a seguir, as 16h,  homenagens a Educadoras Infanto-Juvenis na Casa do Poeta de Caçapava. 

Um comentário: