sábado, 27 de junho de 2015

Cidade do México

“Conhecendo a cidade do México, a maior da América do Norte. Somente no aeroporto quatro mil taxistas. Os aviões decolam um a meio de outros, numa engenharia fantástica. Nas ruas da cidade o que me impressionou que mesmo sexta-feira as 17h da tarde o trânsito fluía bem e as ruas limpas. Mais uma vez o que me chama atenção e acessibilidade em todos os locais e limpeza.” 

“Durante minha estada na cidade, conversei com Hugo, taxista da cidade do México, três filhos e muito a ensinar muito sobre política e estrutura urbana. Os novos desafios em conseguir planejar as cidades para o futuro e contemplar as necessidades sociais e suas diferenças.

Durante 3h conversamos sobre as investidas na educação que é um ponto fundamental para a cidade, mas não educação de disciplinas e sim entre as pessoas o respeito ao trânsito a valorização dos trabalhadores públicos e sua importância para a comunidade.

É notável que em alguns países como o México, Chile, EUA e Canadá esses trabalhadores são respeitados a altura de suas funções. Perguntei como manter uma cidade limpa e isso vem lá da estrutura social da comunidade onde só se inicia uma obra se vai ser terminada e logo em seguida recolhido o material. Valeu foi muito bom ter essa experiência em uma cidade gigante onde todos buscam o melhor para o convívio social.” Saiba mais em Marcelo Spode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário