Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

sábado, 27 de junho de 2015

Cidade do México

“Conhecendo a cidade do México, a maior da América do Norte. Somente no aeroporto quatro mil taxistas. Os aviões decolam um a meio de outros, numa engenharia fantástica. Nas ruas da cidade o que me impressionou que mesmo sexta-feira as 17h da tarde o trânsito fluía bem e as ruas limpas. Mais uma vez o que me chama atenção e acessibilidade em todos os locais e limpeza.” 

“Durante minha estada na cidade, conversei com Hugo, taxista da cidade do México, três filhos e muito a ensinar muito sobre política e estrutura urbana. Os novos desafios em conseguir planejar as cidades para o futuro e contemplar as necessidades sociais e suas diferenças.

Durante 3h conversamos sobre as investidas na educação que é um ponto fundamental para a cidade, mas não educação de disciplinas e sim entre as pessoas o respeito ao trânsito a valorização dos trabalhadores públicos e sua importância para a comunidade.

É notável que em alguns países como o México, Chile, EUA e Canadá esses trabalhadores são respeitados a altura de suas funções. Perguntei como manter uma cidade limpa e isso vem lá da estrutura social da comunidade onde só se inicia uma obra se vai ser terminada e logo em seguida recolhido o material. Valeu foi muito bom ter essa experiência em uma cidade gigante onde todos buscam o melhor para o convívio social.” Saiba mais em Marcelo Spode.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Caçapava do Sul - Capital Gaúcha da Geodiversidade

Caçapava do Sul recebe da Assembléia Legislativa do Estado do RS o reconhecimento oficial como Capital Gaúcha da Geodiversidade.

Finalmente ocorre a valorização do patrimônio geológico do município, que na prática se reflete nas atividades para turistas (turismo rural, ecoturismo, turismo geológico) e de esportes de aventura na natureza, além de alavancar a economia do Estado, pela ocorrência de minérios metálicos (cobre, ouro, prata, chumbo, zinco, entre outros).

Verifique a Lei que instituiu o título.

Desafio

“Viajar é isso, desafio mais desafio... Estou aguardando o retorno de duas empresas para ver a parte legal e custos. Mais uma experiência fantástica! ...” Saiba mais em Marcelo Spode.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Tuxtla Gutierrez - México

“Não pude entrar na Guatemala, pois quando sai pedi para fazerem o cancelamento da Exportação da moto temporário e no sistema da Guatemala está como definitivo. 

Fiquei aguardando e resolvi retornar e ver se consigo uma empresa aqui em Tuxtla que faça o transporte aéreo ou em Vera Cruz que leve a moto de navio. Caso contrario, vou deixa-la num hotel por um periodo até resolver a situação. Mais dois argentinos estavam com o mesmo problema e a senhora que nos atendeu disse que sempre é pela fronteira de Tecún Umán junto a cidade de Hidalgo que acontece este problema. Como fiz a fronteira pela cidade que liga El Carmen não puderam resolver.

Tentaram ligar para onde eu havia passado quando fui ao Alaska e não conseguimos resolver. Isso a 41 graus e para quem conhece essas fronteiras o guarda local me sugeriu que por segurança retornasse ao México. Pois já havia feito o ingresso meu na Guatemala e faltava o da moto. Já havia feito o cancelamento da moto no México para declarar a saída. Segundo problema como sair e entrar logo em seguida o sistema não aceitava, Mas com calma, tudo resolvido.

De novo no México... Vamos procurar alguma empresa que transporte a moto para America do Sul. Várias pessoas já tiveram o mesmo problema na fronteira da Guatemala e me disseram que na divisa da Costa Rica com a Nicarágua também tem ocorrido algo semelhante.“

Um guarda local se propôs a me ajudar , mas não aceitei a proposta dele e disse que minha moto fica no México se for preciso. “Queria que eu entrasse clandestino e me dava um bilhete para apresentar a outro guarda em El Salvador...”

Saiba mais em Marcelo Spode.

terça-feira, 23 de junho de 2015

domingo, 21 de junho de 2015

Aquí me Quedo

A Câmara de Deputados da capital Argentina reconheceu o blog Aquí me Quedo de autoria da jornalista caçapavana Gisele Teixeira, como ‘Interesse Cultural e Turístico de Buenos Aires’. A solenidade aconteceu junto às autoridades e amigos de Gisele, no dia 19 de junho.

Confira as imagens e saiba mais sobre a diplomação no blog.