Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Produtos Regionais do Rio Grande do Sul

Fonte:
Caçapava do Sul se fez presente no Dia da Gastronomia Regional e dos Produtos Regionais em, neste 2 de junho, num coquetel promovido pelo Grupo de Trabalho de Gastronomia do Governo do Estado. Apreciaram o evento os caçapavanos: Erni Santos Rocha e Rita Freitas Rocha da Chácara do Forte e diretores da empresa Tecnoplanta – indústria do azeite de oliva Prosperato.

Cerca de 400 pessoas ligadas ao setor de alimentação e bebidas, entre produtores, comerciantes, agricultores familiares, representantes de universidades e autoridades federais, estaduais e municipais, reuniram-se no Palácio Piratini para uma confraternização. Desde 2012, o grupo promove a culinária gaúcha e chama atenção para os produtos do Rio Grande do Sul.

O grupo é formado por representantes de 64 entidades entre faculdades ligadas aos cursos de Gastronomia, Turismo, Nutrição e Hotelaria, secretarias de Estado, representantes de instituições, sindicatos e associações ligadas aos setores de alimentação e bebidas, além da participação de profissionais da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário