domingo, 23 de junho de 2013

Minas Outdoor Sports – Atividades

 
 

No Parque Minas Outdoor Sports as seguintes atividades podem ser vivenciadas:



Caminhadas 

Atividade para toda família que apreciam bioma e geologia do Pampa Gaúcho. Caminhos em trilhas com acompanhamento de guias, biólogos e condutores.

Escalada outdoor 
Parede com 9,60m de altura feita para atividades físicas, indicada para crianças acima de 6 anos de idade para ter o primeiro contato com atividade vertical.

Escalada em Rocha
Com técnico especializado em paredes de conglomerado de até 70m de altura. Todos os equipamentos usados na escola possuem certificação internacional e foram submetidos aos mais rigorosos testes de controle de qualidade.

Rapel 
Os iniciantes acompanhados por instrutores podem optar em fazer uma descida em paredes com 20m de altura, já os experientes podem descer 150m das paredes da Pedra da Cruz.

Ciclismo 
Percorrer a região das Minas do Camaquã com bicicletas é algo imprescindível para conhecer as belezas de toda região, meio a rochedos e conglomerados em área ambientalmente preservada.

Cavalgada
Para vivenciar o clima e paisagens do Pampa com sensação de liberdade.

Canoagem 
Atividade realizada para crianças com mais de 12 anos e adultos na Barragem João Dias. São mais de 110 ha. de pura emoção. Em silêncio podem-se observar as revoadas de pássaros. Já foram identificadas na região mais de 33 espécies de pássaros e 14 espécies de peixes.

Arvorismo 
O circuito a 8m de altura, com 180m de comprimento e 9m de obstáculos, proporciona sensações únicas ao percorrer toda sua extensão. Indicado para crianças partir de 1,50m de altura.

Quadriciclo 
Passear pelas Minas do Camaquã é algo que tira o fôlego de cada um, a cada instante uma paisagem mais bonita que a outra. Percorrer as redondezas pode presenciar lagos, riachos, minas, trilhas e campos tornam os passeios inesquecíveis.

Tirolesa 
A tirolesa com mais de 800m de comprimento e saída de 120m de altura interligando dois municípios de Santana da Boa Vista e Caçapava do Sul. À distância se avista os visitantes percorrendo toda a sua extensão. Indicadas para pessoas com menos de 100 kg.

City Tour 
Aos poucos vai transportando-se ao passado, lá em meados de 1865, quando nossos condutores vão descrevendo o dia a dia dos operários das Minas do Camaquã. Pioneira história na extração de Cobre no Brasil. Por diversos períodos ali viveram os Ingleses, Alemães, Belgas e milhares de trabalhadores. Percorrendo todo o trajeto vivencia-se o modo de vida dos mineiros inclusive suas atividades sociais e de entretenimento como o Cine Rodeio.
 

Acompanhe: MinasOutdoorSports 

Nenhum comentário:

Postar um comentário