Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Feira dos Doces Caçapavanos

A I Mostra de Doces Caçapavanos aconteceu no dia 4 de outubro no Pátio da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul. Quinze expositoras agregadas a outras doceiras mostraram seus doces. O evento ocorreu de modo exitoso atingindo os objetivos de apoderar o grupo:

  • Esta modalidade de feira terá continuidade;
  • Oportunidades de negócios com convite de participação em três grandes feiras;
  • Instituição do Dia da Doceira Caçapavana, no dia 4 de outubro, por proposição de Projeto de Lei pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, Vereador Silvio Tolfo Tondo;
  • Sucesso de vendas;
  • Ambiente doce e alegre entre as empreendedoras e visitantes da Mostra.
A realização deste evento foi do Projeto Caminhos do Sul da América em parceria com a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul  e o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caçapava do Sul, Grupo Dagoberto Barcelos e Cotrisul.

Parabéns as Doceiras Caçapavanas, de todas as eras!

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

I Mostra de Doces Caçapavanos

 


Acontece no dia 4/outubro a “I Mostra de Doces Caçapavanos”, no Pátio da Câmara de Vereadores das 9 às 15h. Estarão presentes quinze caçapavanas que agregam mais doceiras. Elas movem a economia dos atacados e dão de modo informal subsistência a suas famílias. O objetivo do evento é promover novas possibilidades de criar prosperidade neste setor.

O Projeto Caminhos do Sul da América, uma iniciativa que busca bem estar e estima dos caçapavanos com um olhar empreendedor para o turismo, junto com A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, realizam esta feira do doce. O progresso para nós e desenvolver a capacidade criativa de nossa comunidade com saberes ancestrais mais os conhecimentos atuais. Isto é uma expressão mais autêntica do fazer caçapavano e inclui  nosso modo de viver e tradicionalismo.

Os doces caçapavanos são especiais, de gosto de nossa terra, dos frutos de sabores inigualáveis com a memória de nossa infância. É costume de caçapavanos que buscam oportunidades profissionais em outros lugares voltarem e se abastecerem dos doces tradicionais da nossa região, que não se encontra em outro lugar, como figadas, marmeladas, pessegadas e doces de calda..

Este evento conta com o apoio dos empreendimentos Dagoberto Barcelos, Cotrisul e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

As doceiras caçapavanas que adoçam nossa cidade merecem reconhecimento. Compareçam e prestigiem!