Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

terça-feira, 28 de maio de 2019

Projeto Social – exposição

Aconteceu no dia 20 de maio, dentro da programação da Feira do Livro de Caçapava do Sul, a exposição “50 coisas que todo o caçapavano deve fazer antes de morrer” no Espaço Cultural Legislativo, na Câmara de Vereadores.

Estão expostos Cadernos elaborados no Projeto Social que apresentam com desenhos e 88 palavras sugestões dos 35 alunos do 9° ano da Escola Cônego Ortiz para um cotidiano simples, mas feliz, de todo caçapavano.

O lançamento contou com duas turmas do 9° ano da Escola Dinarte Ribeiro, Vereadores e assessores de comunicação Presidente da Câmara de Vereadores, Direção da Escola Cônego Ortiz, coordenação do Projeto Caminhos do Sul da América e demais visitantes.

A exposição fica aberta a visitação, das 9h as 15, até o dia 31 de maio.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Exposição Educadoras Rurais na Feira do Livro

Nos dez dias de evento da 29ª Feira do Livro de Caçapava do Sul, esteve a mostra os painéis da exposição “Educadoras Rurais” que foram apresentados no Dia Internacional da Mulher na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul.

O Projeto Caminhos do Sul da América completa nesse ano de 2019, oito anos, e para celebrar estará reapresentando as várias atividades realizadas nesse período, como esta exposição.

Projeto Social – Certificados

No dia 22 de maio, aconteceu na 29ª Feira do Livro de Caçapava do Sul a apresentação do Caderno ”50 coisas que todo caçapavano dever fazer antes de morrer” pelo representante dos alunos do 9° ano, Eduardo da Silva Bibiano, ao auditório da feira.

Na oportunidade, a Direção da Escola Cônego Ortiz recebeu os 35 Certificados dos alunos que participaram das atividades do Projeto Social que encerraram em 40 horas.


A apresentação contou com a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, apoiador do Projeto Social, na presença do Presidente Vereador Silvio Tolfo Tondo e do Assessor de Comunicação, Lorenzo Stefani.

Estande do Sebo, na Feira do Livro

 Em quarta edição o Estande do Sebo, na 29ª Feira do Livro, operou em pleno êxito. Variedades de livros literários, maioria em ótima qualidade, circularam no estande nos dez dias de feira.
Os livros foram doados pela comunidade caçapavana e vendidos a preços bem acessíveis (R$1,00 a R$5,00) aos visitantes e apreciadores de boa literatura. O faturamento é revertido a sustentabilidade do evento. Os livros restantes foram doados a Escola Cônego Ortiz, APAE e Clube Recreativo Harmonia.
O Projeto Caminhos do Sul da América e Comissão da Feira do Livro de Caçapava do Sul, parceiros desta inciativa, agradecem a todos pela doação dos livros usados, contribuição voluntária e preferencia no estande.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Feira do Livro 2019 – Estande do Sebo

Pela quarta vez, o Projeto Caminhos do Sul da América gerencia o Estande do Sebo, que sempre proporciona aos leitores livros usados com custos muito acessíveis. Também acontece uma mostra de oito anos de atividades deste projeto
A festa literária de Caçapava do Sul será dedicada aos cem anos do Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro.
O evento inicia, hoje, 17 de maio, as 19h, no Salão Paroquial. Confira a Programação e venha para a Feira!

Projeto Social – Tribuna Livre

Projeto Social na Tribuna Livre
No dia 7 de maio, ao fechar um mês de atividades do Projeto social, os representantes do Projeto Caminhos do Sul da América, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cônego Ortiz e dos alunos participantes das atividades fizeram presentes na Tribuna Livre da sessão ordinária da Câmara de Vereadores para solicitar o Ginásio Poliesportivo e reforçar a já requisitado Ensino Médio nesta Escola.
Projeto Social na Tribuna Livre

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Vinte anos da Farrapofest

O vigésimo ano dos festejos da FarrapoFesta foi celebrado, neste 1° de maio, com o hasteamento das Bandeiras da República Rio-Grandense, do Brasil e do Município, com a participação da Banda Municipal Dr. Cyro Carlos de Melo, em frente ao Centro Municipal de Cultura.
Os componentes da Guarda da Infantaria Farroupilha mantem acesa a lembrança dos dias imemoráveis da Capital Farroupilha – Caçapava do Sul. A referencia a data 30 de abril de 1839, Revolução Farroupilha, é de uma revolução brasileira nos seus motivos e nos seu objetivo e rio-grandense pela sua imensa coragem.