Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Marcha do Forte à Arena

Imagens de Maurício Gonçalves.
Caçapava do Sul marcou presença na inauguração da Arena do Grêmio. Um grupo de cavaleiros tricolores mostrou a sua paixão pelo time com a façanha de ir do Forte D. Pedro II, em Caçapava do Sul, até a Arena, em Porto Alegre. Percorreram cerca de 250km com cavalos crioulos. Saíram no dia 1º, e retornaram no dia 9 de dezembro depois de presenciarem a inauguração da Arena do Grêmio. 
Imagens de Maurício Gonçalves.

Arena do Grêmio

Dia da inauguração da Arena, imagens de Paulo Farias.
Dia da inauguração da Arena, imagens de Paulo Farias.
Os torcedores tricolores ganharam neste fim de ano de 2012 uma nova casa.  A inauguração contou com mais de 50 mil torcedores que presenciaram fatos da trajetória do Grêmio, apresentação do Blue Man Group de Nova York, fogos de artifício e jogo do Grêmio com Hamburgo da Alemanha, com o placar final de 2x1 para o Grêmio.
Dia da inauguração da Arena, imagens de Paulo Farias.
Dia da inauguração da Arena, imagens de Paulo Farias.
 

Feira de Artesanato, Caçapava do Sul


A Feira de Artesanato de Caçapava do Sul acontece com grande variedade de produtos produzidos no município, entre artigos de couro, lã, madeira e mimos domésticos. O projeto “Caminhos do Sul da América” acompanhou a feira preparada para o consumo no Natal.

Aurora d`Apolito

 
Universitária de Valencia na Espanha, a italiana, Aurora d`Apolito, faz intercâmbio na Universidade Federal de Santa Maria, mas é em Caçapava do Sul que se encanta. Apreciadora da arte de cavalaria veio conferir no Rodeio da Guarda Velha, cavalos e gaúchos em sua habilidade campeira, além da fauna silvestre, entre gambás e emas, do pampa. 

André Pippi


Aproveitando a temporada de calor na região, o turista italiano André Pippi esteve em Caçapava do Sul conhecendo o universo rural nas paisagens, atividades campeiras, gastronomia e também ufologia. Equipe do projeto “Caminhos do Sul da América” e a guia turística Dina Maria, o acompanham na sua passagem pelo município.

Turismo Rural pelo Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, formou treze pessoas em Caçapava do Sul, no último dia 08 de dezembro. Os formandos caçapavanos são, agora, agentes habilitados em hotelaria no meio rural, gastronomia, artesanato como temática no meio rural e bem receber no meio rural.